Paquetá no Flamengo? Veja o que sabemos sobre possível retorno do meia
- Eliezer Soares
- 7 de fev.
- 2 min de leitura
Entenda situação do jogador do West Ham, que será julgado na Inglaterra
A possibilidade de Lucas Paquetá voltar ao Flamengo mexe com os ânimos dos torcedores. Existe negociação entre o clube e o jogador do West Ham? O interesse foi manifestado oficialmente? Ele pode atuar no Brasil em caso de condenação na Inglaterra?
O empresário de Paquetá esteve no Ninho do Urubu na quinta-feira para se reunir com o diretor de futebol José Boto. Foi um encontro de negócios, para as partes se conhecerem, visto que o português assumiu o cargo em janeiro.
No encontro, Paquetá não foi a pauta principal, mas o nome do jogador naturalmente acabou sendo citado. O Flamengo sondou a situação e sinalizou o interesse em repatriá-lo em algum momento, mas não houve aprofundamento sobre a possibilidade. Neste momento, é improvável que ele retorne.
Em 2024, Marcos Braz e Bruno Spindel abriram conversas para contratar Paquetá na janela do meio do ano. O Flamengo chegou a sinalizar uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 89 milhões) ao West Ham, mas as negociações não avançaram porque o clube inglês não quis liberar o jogador. Na ocasião, o Rubro-Negro contratou a consultoria de um escritório para entender o desenrolar jurídico de uma possível punição. Sem sucesso, a diretoria investiu na contratação de Alcaraz no fim da janela.
Negociação depende de julgamento
Para negociar a contratação de Paquetá, o Flamengo precisa aguardar o resultado do julgamento do jogador na Federação de Futebol da Inglaterra (FA). Suspeito de envolvimento em manipulação de apostas esportivas, o meia tem audiência marcada para março deste ano.
Segundo a acusação formal divulgada pela FA, o meia teria forçado cartões amarelos em quatro partidas, entre novembro de 2022 e agosto de 2023. O tio do jogador, Bruno Tolentino, também é investigado. Paquetá criticou "informações imprecisas", notificou a federação e disse que provará sua inocência.

Por isso, o julgamento de Paquetá é crucial para uma possível negociação com o Flamengo. Há ainda a preocupação por uma punição severa ao meia. Um jogador condenado por interferir no resultado ou decorrer de uma partida pode ser banido pela vida toda.
Revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá soma 95 jogos pelo clube, com 18 gols e sete assistências. Ele foi campeão da Copinha em 2016 e do Carioca em 2017. Em 2018, o meia foi vendido para o Milan, da Itália.
Comments